terça-feira, 26 de junho de 2012

MÃES - ESPECIAIS SEMPRE

A festa em comemoração ao dia das mães foi um sucesso, graças ao empenho individual de cada membro de nossa equipe e a participação dos alunos e mães.






















 









 

 

 

 


 

 

 





 

sexta-feira, 15 de junho de 2012

AMIGOS DA ESCOLA

O novo portal do Amigos da Escola (www.amigosdaescola.com.br) está com a navegação mais simples, além de trazer mais informações. É possível, por exemplo, saber quais as instituições de ensino de cada um dos municípios brasileiros participam do projeto. Com isso, a comunidade em geral pode conversar com o diretor da escola para saber quais as ações foram implementadas. O portal também permite que novas escolas façam cadastro usando o número do registro que a instituição possui no MEC.
Essa nova versão reúne programas educativos e projetos da área de Responsabilidade Social da Rede Globo, traz informações sobre o projeto, agenda com as datas de mobilização nacional e matérias sobre os trabalhos desenvolvidos pelas escolas cadastradas. O portal conta ainda com um catálogo de vídeos de campanhas publicitárias do Amigos e de reportagens sobre o projeto veiculadas na TV Globo e nas emissoras afiliadas.
Dia temáticoNo portal, o internauta tem detalhes sobre o dia temático desta sexta-feira, dia 15 de junho. Com o tema “Valor da Leitura”, escolas públicas de 19 estados e do Distrito Federal estarão mobilizadas em torno do tema, reunindo aproximadamente 26 mil estudantes, profissionais da educação e pessoas da comunidade no desenvolvimento das atividades. O objetivo é aprofundar, ao longo de todo o ano, a discussão sobre os diversos assuntos que o tema engloba.
E este não é o primeiro dia temático do Amigos da Escola. O primeiro do ano foi em 18 de maio e estão programados mais dois: 31 de agosto e 9 de novembro. Os dias temáticos são datas de mobilização das escolas participantes do projeto em todo o Brasil em torno de questões relevantes para as escolas e para a agenda de educação do país.
É mais uma oportunidade para as escolas convidarem pais e responsáveis a conhecerem mais de perto a realidade da escola (projetos, desempenho da instituição nas avaliações institucionais, mecanismos de gestão etc.). Além disso, é uma ocasião também para que as escolas, com apoio dos núcleos e parceiros locais, possam oferecer serviços à comunidade, buscando recuperar o papel da escola como referência comunitária.
AMIGOS DA ESCOLAAmigos da Escola é o projeto criado pela Rede Globo para o fortalecimento da educação e da escola pública de educação básica, por meio do envolvimento de todos (profissionais da educação, alunos, familiares e comunidade) nesse esforço.
É implementado em parceria com o Instituto Faça Parte, UNICEF – Fundo das Nações Unidas para a Infância, CONSED – Conselho Nacional de Secretários de Educação, Undime – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, instituições e empresas comprometidas com a educação de qualidade.